1º Sensores
O que são os sensores e para que servem, muito importante nos plantios e sempre utilizados nos agronegócios.
Sensor é um equipamento com dispositivos que obtém a função de detectar e responder com eficiência os estímulos, diferentes como por exemplo: pressão, calor, luz, movimento e outras formas.
Para ter essas diversas informações importantes sobre a plantação, do solo e outros elementos fundamentais, além disso usado para potencializar as coletas de dados, os sensores ainda são capazes de realizar comandos de forma automotiva, executando tarefas a distância em tempo normal.
Essa tecnologia permite de maneira eficaz entender tudo que a terra é capaz e como utilizá-la da melhor maneira.
2º Drones
O equipamento Drone é uma pequena aeronave não tripulada, tendo seu controle de uma forma remota, para que possamos entender melhor, é um pequeno veículo aéreo que pode ser movimentado em todas as direções precisamente, com o uso eficiente e com muita segurança, os drones disponibilizam de excelente contribuição no mundo do agronegócio, usado em várias atividades de setores.
Com ele é possível captar imagens aéreas tendo uma visão ampla de todo o plantio, acompanhando todo o desenvolvimento da lavoura em relação a pragas, doenças e outros problemas de campo.
Esse sistema é de extrema importância nas maiores lavouras do mundo.
3º Softwares de Gestão
Softwares de Gestão, uma grande tecnologia dos dias de hoje, através do seu programa desenvolvido para ajudar a organizar todas as tarefas de uma empresa, seu programa sempre irá alertar os pontos críticos da gestão, facilitando assim o dia a dia do agronegócio.
Um dos principais objetivos sempre será a eficácia nos processos do seu agronegócio, além de ter uma visão completa das finanças e disponibilizar-se de relatórios personalizados.
Ajudando a manter arquivado todo o processo de cada dia, mês e ano, fornecendo gráficos de tudo o que tem sido produzido e com isso podendo buscar uma melhor performance na produção.
Utilizado para os custos de produção, tem sido indispensável para o gerenciamento do agronegócio. Ajudando sempre na eficiência e controle da produção.
4º Agricultura vertical
Um conjunto de espaço destinado para produção vertical em camada, esse estilo ocorre em local onde não suporta a forma tradicional, principalmente nos grandes centros urbanos, tem sido uma tecnologia do futuro para alimentar as próximas gerações.
É possível numa agricultura vertical aproveitar todos os espaços, até em contêineres e estufas verticais.
Esse estilo vertical tem a produção feita de maneira protegida, sendo que tudo é controlado, desde a iluminação, água e temperatura até os nutrientes e produtos químicos que são inseridos.
Essa forma vertical vem sendo usada em grandes centros do mundo e essa revolução será a cada dia que passa maior nas grandes metrópoles.
5º Marketplace
O Marketplace nada mais é do que uma ferramenta desenvolvida para ajudar na divulgação do seu produto sendo a vitrine para o cliente que está com intenção de adquirir o seu produto, obtendo assim um processo de compra e venda mais prático, ágil e econômico, colocando seu produto para navegar em diversas lojas por um só site, pesquisando preços e negociando de formas objetivas.
Facilitando a negociação e a venda do seu produto, o aplicativo de onde você vai comprar os produtos de melhor qualidade podendo melhorar a relação de lucratividade assim dos produtores agrícolas, tendo uma melhor interação no mercado do agronegócio.
O Marketplace fez o campo ir até a telas dos celulares com alguns cliques, não precisando mais ir em grandes centros ou em feiras para garantir o melhor alimento para a família.